Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O senador João Ribeiro (PR), candidato ao senado pela coligação Tocantins Levado a Sério acompanhou o candidato ao governo, Siqueira Campos (PSDB) durante sua votação na Escola Estadual Frederico Pedreira Neto, em Palmas, neste domingo, 3.

Em entrevista ao Conexão Tocantins, Ribeiro, assim como Siqueira, também se mostrou otimista para a eleição do tucano ao governo e para a sua ao senado. “Fizemos um trabalho muito bonito nesta campanha”, destacou.

O senador destacou que sua campanha foi limpa, livre de ataques pessoais a outros candidatos, e que isso contribuiu para sua ampla vantagem na reta final das eleições. “Não perdi tempo em atacar ou respondendo a ataques”, informou.

Ribeiro afirmou que, sendo reeleito para mais 8 anos de senado, pretende se aproximar ainda mais dos municípios, para maior auxílio às cidades tocantinenses. “Eu quero que o povo conte com o senador para tirar os municípios da escuridão”, completou.

Eleitorado decisivo

João Ribeiro destacou os últimos resultados das pesquisas eleitorais que colocaram Siqueira à frente de Gaguim por duas vezes. O último resultado da pesquisa Ibope mostrou o candidato tucano 4 ponto à frente do peemedebista e o penúltimo 11% de dianteira.

No entanto, Ribeiro afirmou que este resultado pode ser ainda maior por conta dos eleitores situados nas zonas rurais da cidades e que, segundo ele, não aparecem nas pesquisas. De acordo com o senador, “30% do eleitorado está nas zonas rurais, e eles vão decidir esta eleição a favor do nosso governador Siqueira Campos”, completou.

João Ribeiro ainda se mostrou confiante em eleger o trio da TLS nestas eleições. O senador afirmou que além dele e de Siqueira, outro candidato a ser eleito no pleito de 2010 será o deputado federal Vicentinho Alves (PR), candidato ao senado. “Acredito perfeitamente nisso”, concluiu.