Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A vitória de José Wilson Siqueira Campos (PSDB) nas eleições para o governo tocantinense é destaque nos principais jornais e portais de notícias da internet no Brasil, além das emissoras de TV. Siqueira teve 349.592 votos (50,52%), contra 342.429 (49,48%) do atual governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

Entre outros veículos, a Folha de S.Paulo, em sua edição impressa, destaca: “Siqueira Campos é eleito pela quarta vez em disputa acirrada”. O jornal carioca O Globo lembrou que às vésperas do aniversário do Estado, “José Wilson Siqueira Campos foi eleito no Tocantins”.

O Estado de S. Paulo, o Estadão, em texto de autoria do jornalista João Domingos, aborda que “não foi nenhuma novidade para quem nasceu lá. O ex-governador Siqueira Campos (PSDB) venceu a eleição para governador do Tocantins, com 50,52%, contra os 49,84% do governador Carlos Gaguim (PMDB), que disputava a reeleição”.

Segue o Estadão: “Siqueira Campos baseou sua campanha no combate à corrupção, e na volta de um projeto que, na definição dele mesmo, representa o crescimento de um Estado investidor. Ao final da apuração, os partidários da eleição de Siqueira Campos fizeram uma grande manifestação pelas ruas de Palmas, sem se envolver em nenhuma confusão.”

O Portal IG ressaltou que a disputa foi acirrada.

Fonte: Assessoria de Imprensa Siqueira Campos