Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do PMDB de Presidente Kennedy, Coronel Barbosa entrou em contato com o Conexão Tocantins para repudiar algumas atitudes do deputado federal e vice-governador eleito, João Oliveira (DEM), depois que conseguiu vencer as eleições no grupo do governador José Wilson Siqueira Campos (PSDB).

“Eles está andando na contra-mão do que o governador eleito está pregando”, disse. Segundo Barbosa, Oliveira está sendo excessivo com os adversários. “Ele não deixa mais ninguém dormir aqui soltando foguete e em discurso depois uma carreata afirmou que os adversários dele serão tratados embaixo do pé”, disse.

“Tenho certeza que o governador eleito não cogratula com isso”, afirmou o presidente que citou também que Márcio Amaral e Manoel Félix, presidentes dos diretórios do PDT e do PT, respectivamente estão insatisfeitos com o tratamento de Oliveira.

“Reconhecemos a vitória de Siqueira Campos e achamos plausível a comemoração de nossos adversários em Presidente Kennedy, desde que esta seja realizada com respeito, sem açoitar a democracia, como vem ocorrendo em nossa cidade. Não que isto nos intimide ou incomode, porém em pleno século XXI não podemos ser complacente com atos que remontam o início do século passado”, diz os três presidentes em nota encaminhada ao Conexão Tocantins.

A nota diz ainda que “se não bastasse o tom ameaçador, a eleição de João Oliveira como vice em Presidente Kennedy foi comemorada ao som de um jingle cujo a letra diz “ É taca, é taca, é taca, é taca,” ao tempo que militantes dão tiros de pinhola na rua, como forma deixar explícito a forma como João Oliveira conduzirá o processo eleitoral em nossa cidade, dando chibatadas nas costas dos adversários", consta no material encaminhado pelos diretórios.

Os presidentes alegam também que funcionárias públicas municipais que se opuseram a prefeita Dalva Oliveira, esposa de João Oliveira, estão sendo ameaçadas.

Sem contato

O Conexão Tocantins tentou por várias vezes falar com o vice-governador eleito sobre o assunto no entanto as chamadas no telefone celular foram encaminhadas para a caixa de mensagens.