Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

No retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa, após paralisação para a campanha eleitoral, na manhã desta quarta-feira, 6, metade dos deputados compareceram ao plenário da Casa de Leis. Na ocasião o deputado reeleito, Stalin Bucar (PR) 2º vice-presidente, assumiu a presidência da Casa, na ausência do presidente Junior Coimbra (PMDB) e da 1ª vice, Solange Duailibe (PT).

Em seu pronunciamento, Stalin Bucar parabenizou o governador eleito, Siqueira Campos (PSDB). “Eu gostaria de parabenizar o ex-governador Siqueira Campos que, depois da eleição, retornou ao governo do Tocantins”, completou.

Contudo, o deputado, mesmo sendo de partido aliado a Siqueira, se posicionou ao lado do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) que foi candidato à reeleição derrotado. Bucar deixou a entender que não se aliará a Siqueira, pelo menos no primeiro momento. “Eu irei assumir uma posição independente dentro desta Casa”, informou.

Mesmo parabenizando o governador eleito, Stálin destacou que cumpriu seu compromisso em pedir votos para Gaguim. O deputado afirmou que, nas cidades em que passou, o governador obteve vitória nas urnas. “Em toda cidade que trabalhei, o governador teve a maioria dos votos. Exceto em Tocantínia”, concluiu.