Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A greve dos bancários vem causando alguns transtornos à população do Tocantins. Muitas empresas, contadores e farmacêuticos enviaram mensagens e telefonemas ao Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (Sindifato) perguntando como efetuar o pagamento da contribuição assistencial 2010/2011 se os bancos não estão operando há 10 dias.

O sindicato disponibilizou no site www.sindifato.org.br um gerador de guias da contribuição assistencial 2010/2011 para que os interessados possam emitir suas próprias guias e escolherem a melhor data de vencimento dentro do prazo estabelecido.

A contribuição assistencial é prevista em convenção coletiva de trabalho e decidida em assembleia geral da categoria ocorrida no dia 30 de abril de 2010. Deve ser descontada na folha de pagamento pelos empregadores e recolhida em favor do Sindifato no mês de outubro de 2010.

Devido à greve dos bancários, a diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos reconhece a impossibilidade de cobrar juros e multa de qualquer taxa, contribuição ou mensalidade que utilizem a forma boleto bancários para efetuar os pagamento, sendo assim o sindicato avisa que não serão cobrados juros e multa da contribuição assistencial ou mensalidade social durante o período da greve dos bancos.

Os boletos já emitidos que se encontram vencidos deverão ser substituídos, segundo o Sindifato, por novos boletos com outra data de vencimento posterior ao término da greve.