Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Roberto Pires, presidente da Fieto

Roberto Pires, presidente da Fieto Foto: Assessoria/Fieto

Foto: Assessoria/Fieto Roberto Pires, presidente da Fieto Roberto Pires, presidente da Fieto

A visão da indústria do Tocantins sobre os projetos de lei em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado está evidenciada na Agenda Legislativa 2010, documento elaborado pela FIETO, que será lançado nesta quinta, 14, na sede da Federação. Todos os parlamentares, eleitos e em exercício, foram convidados para o evento que acontece às 11 da manhã.

O documento avalia o impacto no setor empresarial tocantinense de 17 projetos de lei de autoria dos deputados estaduais e 5 de deputados federais e senadores tocantinenses, relativos aos temas: assuntos tributários, institucionais, ambientais e infraestrutura. Cada projeto descrito no documento vem acompanhado de uma posição da indústria que pode ser divergente e convergente com os interesses da indústria, com ou sem ressalvas.

“O nosso foco estratégico com este documento é obter resultados com um maior grau de comprometimento acerca da realidade da indústria tocantinense e suas vertentes de desenvolvimento do Estado”, explica Roberto Pires, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins. Para alcançar este objetivo, Pires aponta ser necessário “o alinhamento dos interesses do setor industrial com o legislativo para a concretização de um ambiente que favoreça o processo de industrialização”.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Fieto