Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Osires Damaso em discurso na AL

Osires Damaso em discurso na AL Foto: Isis Oliveira

Foto: Isis Oliveira Osires Damaso em discurso na AL Osires Damaso em discurso na AL

O deputado Osires Damaso (DEM) apresentou um projeto de lei que obriga toda a rede de ensino do Estado a inserir noções básicas sobre os riscos e malefícios do consumo de drogas nas atividades extracurriculares. A matéria foi apresentada na sessão desta quinta-feira, 14.

De acordo com a proposta, a implementação das atividades será de competência das secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, Cidadania e Justiça, Polícia Militar e do Conselho Estadual Antidrogas.

Damaso enfatiza sua preocupação com o fato de o Estado do Tocantins estar, ultimamente, sempre em destaque na imprensa nacional, como rota e com alto consumo de drogas. Ele acrescenta que pretende “contribuir para amenizar o uso de drogas, formando e orientando nossa juventude sobre os seus malefícios”.

Campanha educativa

Durante a mesma sessão, Osires Damaso encaminhou à Mesa Diretora requerimento em que solicita ao Governo do Estado a realização de campanha educativa, em nível estadual, visando à conscientização da população sobre a importância do uso de bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação para o transporte de crianças em veículos automotores. (Patrícia de Assis)

Fonte: Ascom AL