A vantagem da candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, caiu de 7 para 6 pontos porcentuais em relação ao candidato do PSDB, José Serra (PSDB), segundo o mais recente levantamento realizado pelo Datafolha, divulgado hoje. Encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela Rede Globo, a sondagem mostra a petista com 47% das intenções de voto, enquanto o tucano tem 41%. A mostra anterior do instituto, divulgada no dia 9, apontava Dilma com 48% e Serra com 41%.
Considerando apenas os votos válidos, a vantagem de Dilma sobre Serra se manteve em 8 pontos porcentuais: ela tem 54% e ele, 46%. A pesquisa mostrou ainda que o total de votos brancos e nulos somou 4% e o dos eleitores que não sabem ou não responderam em quem vão votar ficou em 8%.
O levantamento Datafolha foi realizada entre os dias 14 e 15 de outubro e ouviu 3.281 eleitores em 202 cidades. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo número 35.746/2010.
Fonte: Portal Msn