O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) já recebeu o ofício encaminhado pelo governador eleito, Siqueira Campos (PSDB) na última sexta-feira encaminhando os nomes da equipe de transição e pedindo abertura do governo para repassar os dados necessários.
No entanto, conforme informou ao Conexão Tocantins o secretário chefe da Casa Civil, Antônio Lopes Braga Júnior nesta segunda-feira, 18, o governador ainda não repassou as orientações de como a equipe vai repassar os dados.
Siqueira indicou o ex-senador Eduardo Siqueira Campos para coordenar a equipe e ainda o ex-secretário da Casa Civil Renan Arimatéa Pereira e o ex-diretor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE)Roger Luiz Monteiro Tolentinho.
“Estamos aguardando a orientação do governador”, afirmou o secretário.
O governador eleito pede todos os dados necessários para o planejamento do novo governo desde a data que Gaguim assumiu a administração.
Gaguim deve nomear alguns nomes para integrar a comissão mista e conduzir a transição. O governador já frisou que não criará dificuldades para repassar os dados.
Redução e cortes
O secretário coordena junto com os gestores das pastas de Planejamento e da Fazenda, Davi Torres e Marcelo Olímpio respectivamente, a comissão que controla as despesas das secretarias. Gaguim baixou dois decretos pedindo redução de custos.
Os celulares dos secretários por exemplo não funcionarão mais a partir de hoje.