Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes petistas de Augustinópolis, Araguatins, Axixá, Buriti, Carrasco Bonito, Esperantina, Itaguatins, Sampaio, São Miguel, São Sebastião e Sítio Novo participaram na noite desta quinta-feira, 21, na Associação dos Municípios do Bico do Papagaio, em Augustinópolis, de uma reunião para tratar sobre a mobilização para a campanha de Dilma Rousseff à presidência.

A importância da continuação das políticas públicas implantadas pelo governo Lula que modificaram a realidade da região do Bico do Papagaio foi um dos pontos enfocados na reunião. “O Bico teve grandes avanços sociais nesses últimos 8 anos, um bom exemplo é o Território da Cidadania. Agora o que está em jogo não é a candidata Dilma, mas o projeto de governo do nosso partido”, ressaltou o Padre Ramiro de Sítio Novo.

O prefeito de São Sebastião, Claudiney Oliveira, falou sobre a importância de cada militante se engajar ainda mais na campanha de Dilma. “Para prosseguir com esse projeto de governo que vem dando certo temos que nos mobilizar ainda mais para garantir mais votos para a companheira”, ressaltou.

Ao fazer um balanço sobre a campanha neste segundo turno, o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, criticou a maioria dos eleitos que ainda não aderiram, de fato, a campanha de Dilma. “No primeiro turno Lula e Dilma estavam na boca de todo mundo agora sumiram. Então cabe a nós do PT e do PMDB essa responsabilidade de puxar essa eleição, é por este motivo que não temos parado nenhum momento. Esta eleição está na mão de cada um de nós”, enfatizou.

Dona Raimunda

A líder comunitária e quebradeira de coco, Dona Raimunda, ressaltou a diferenças de governo entre o PT e PSDB. “A gente tem que fazer essa campanha de pé no chão, conversando e pedindo voto para cada um e nessa hora temos que contar com as pessoas que sabem das mudanças com o governo Lula para que a Dilma ganhe. Nós temos boa memória e sabemos como é um governo do PSDB. Se o Serra ganhar, vamos voltar pra mesma miséria do tempo do Fernando Henrique”, afirmou.

Também participaram da reunião o prefeito de Axixá, Ruidiard Brito, o vice-prefeito de Araguatins, Joel Candido, a deputada estadual eleita pelo PT, Amália Santana, entre outros.

Tarefas

Após a distribuição de material de divulgação, os petistas saíram da reunião com a missão de trazer mais votos para a petista. “Acredito que até o dia 30 temos que fazer o máximo de atividades que pudermos para elegermos Dilma Presidente”, disse a presidente do PT de Augustinópolis, Gleide Fátima Maciel.

Fonte: Assessoria de Imprensa PT