Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito petista de Couto Magalhães, Julio César Brasil, realizou ontem, sexta-feira, 22, um ato de apoio à presidenciável Dilma Rousseff (PT) no município. “Precisamos voltar às urnas no dia 31 para eleger Dilma, porque as calúnias e mentiras não podem vencer esta eleição. Não podemos cair na cilada destas pessoas do PSDB que tiveram a oportunidade de mudar nosso País durante 8 anos e nada fizeram”, destacou o prefeito.

Mais de 200 pessoas participaram do evento que reuniu petistas e simpatizantes da sigla. O prefeito também aproveitou para agradecer os votos destinados aos candidatos que apoiou nesta eleição. “Muito obrigado por terem confiado em mim. Couto agora terá dois deputados estaduais e é muito importante para nosso município”, disse referindo-se aos deputados eleitos pelo PT, José Roberto e Amália Santana.

A deputada Amália Santana agradeceu os votos recebidos e reforçou o pedido de apoio para Dilma neste segundo turno. “As pesquisas mostram que Dilma está com 12 pontos à frente do outro candidato, mas precisamos garantir mais vantagem e precisamos do voto de cada um que ainda não vota em Dilma”.

José Roberto foi o deputado estadual mais votado em Couto Magalhães onde obteve 608 votos. Na ocasião, o petista ressaltou que atuará em defesa da classe trabalhadora e, assim como os demais, solicitou empenho para a eleição de Dilma. “Precisamos garantir essa vitória para que nosso país continue mudando e melhorando a vida de milhões de famílias”, frisou Zé Roberto.

2º Turno

O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, também participou da atividade política. “De hoje até o dia 31 temos que convencer os que votaram em Dilma no primeiro turno a também votar no segundo. Temos que convencer os que votaram em Marina, a votar em Dilma e convencer os que estão votando em Serra a também votar em Dilma”, frisou.

O prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto (PT), o vice-prefeito de Couto, Zedequias Lacerda, o presidente do PT de Couto, Joaquim Rodrigues, vereadores e secretários também participaram do ato de apoio a Dilma.

Atividades pró-Dilma

O PT realiza neste sábado e domingo, 23 e 24, atos de apoio em cinco municípios da região Sudeste do Tocantins, Dianópolis, Rio da Conceição, Porto Alegre, Novo Jardim e Almas.

O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, participa das atividades ao lado dos prefeitos de Dianópolis e Rio da Conceição, José Salomão e Adimar Ramos, respectivamente.

Ainda neste domingo, 24, acontece às 16 horas, na Estação do Forró em Taquaralto, mais um ato de apoio à Dilma, organizado pelos coordenadores da UNMP – União Nacional por Moradia Popular.

O evento contará com a participação de petistas e de lideranças de outros movimentos sociais como MNLM – Movimento Nacional de Luta pela Moradia, OPM – Organização Popular de Moradia, Ecoterra, entre outros. Além destes atos de apoio, os petistas continuam com as mobilizações, adesivaços e panfletagens em todo o Estado.

“Estas últimas semanas tem revelado o vigor e entusiasmo da militância petista em prol do projeto de governo do PT. Mesmo com as dificuldades de estrutura, os companheiros participam das atividades e estão empenhados neste segundo turno para a vitória de Dilma”, frisou o presidente do PT no Tocantins, Donizeti Nogueira.

Força do Povo

Na segunda-feira, 25, às 18 horas, os petistas participam de uma grande reunião de apoio à Dilma organizada pelo governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e os partidos da chapa Força do Povo. O evento acontece no espaço Bella Data em Palmas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força do Povo