Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O campeão brasileiro e maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima visitou na manhã desta sexta-feira, 29, a Escola Municipal de Tempo Integral do Santa Bárbara, onde ministrou palestra e conheceu a realidade dos alunos/atletas de Palmas. Às 9h30, Vanderlei Cordeiro falou para cerca de 150 alunos e atletas da Unidade de Ensino, e às 10h30 a ETI Santa Bárbara recebeu acadêmicos e professores de Educação Física, além de monitores e atletas da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA/Palmas) para a palestra direcionada aos profissionais do esporte.

É a primeira vez que o maratonista vem a Palmas, e disse estar muito feliz em dividir com os alunos e profissionais da Capital a experiência adquirida com a prática e o desenvolvimento do esporte olímpico. Vanderlei Cordeiro lembrou que sua trajetória esportiva começou na escola e parabenizou o ensino integral no município, destacando a importância das oportunidades proporcionadas às crianças.

Para o maratonista, o esporte é um investimento a longo prazo. Ao contar um pouco de sua história, incentivou os alunos/atletas a não serem apenas mais um atleta e a nunca desistirem de seus sonhos. “É preciso ter disciplina, comprometimento e convicção”, afirmou Vanderlei Cordeiro.

O campeão brasileiro visita também a Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello, localizada no Aureny III, a partir das 13h30, e a Escola Municipal Anne Frank, localizada na 110 Norte, a partir das 15 horas. Na oportunidade cerca de 800 alunos da região central, de escolas particulares e públicas, participam do Festival da Criança, um evento esportivo desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação (Semed).

A visita de Vanderlei Cordeiro de Lima ao Tocantins é uma iniciativa da Caixa Econômica Federal (CEF), em parceria com a Associação dos Corredores de Rua de Palmas (APCR), com a Secretaria Estadual do Esporte (Sespo) e apoio da Semed.

Fonte: Ascop