Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O prefeito de Santa Fé do Araguaia e presidente da Associação Tocantinense de Municípios que conta hoje com 115 filiados defendeu sua gestão após as críticas do colega de partido, Nilton Franco prefeito de Pium.

O gestor salientou que muitos aliados estão insistindo para que ele concorra à reeleição na frente da entidade no entanto garantiu que não concorrerá. “Não pretendo tentar reeleição apesar que os colegas estão insistindo”, disse.

A pretensão do prefeito é se dedicar à administração do município depois que deixar a entidade. “Vou me ater mais ao município nesses próximos dois anos”, frisou.

Valtenis alega que pegou o mandato num momento de crise. “Mas mesmo assim temos trabalhado muito e tido muitas conquistas”, disse. Para o peemedebista sua gestão foi pautada na transparência e credibilidade. “Nós impedimos de usar a instituição para fins políticos”, argumenta.

Benefícios

As prefeituras pequenas pagam à ATM cerca de 0,5% da arrecadação já os municípios maiores fazem um acordo com a diretoria financeira sobre o valor, conforme informou o presidente da instituição.

Dentre os principais benefícios para as prefeituras estão a assistência para pré-projetos, o oferecimento de cursos de capacitação de servidores e ainda assessoria jurídica e outros.