Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Reunião no Palácio Araguaia com ministro do desenvolvimento regional (Imagem: Reprodução)

O ministro do desenvolvimento regional, Rogério Simonetti Marinho, já está no Palácio Araguaia em Palmas/TO onde foi recebido pelo governador Mauro Carlesse (DEM) para a cerimônia de entrega de 231 máquinas aos municípios tocantinenses. O evento acontece a portas fechadas e com restrição de público para evitar aglomerações.

Apenas três membros da Bancada Tocantinense no Congresso Nacional estão na reunião com o ministro. Participam o líder do Governo Bolsonaro no Senado,  Eduardo Gomes (MDB); e os deputados federais Osíres Damaso (PSC) e Carlos Gaguim (DEM).

Apesar de ser entregue pelo Poder Executivo, o maquinário foi adquirido com destinação de emendas da Bancada Federal no valor de R$ 68,25 milhões. Neste domingo, 28, a coordenadora da bancada, senadora Kátia Abreu (Progressistas), encaminhou ofício ao procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitando que o Ministério Público Federal (MPF) analise o processo licitatório destinado à aquisição dos referidos maquinários.

Também participa da cerimônia no Palácio Araguaia, uma comissão formada pelo presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano (PDT), e os prefeitos dos municípios de Augustinópolis, Júlio Oliveira; Cristalândia, Cleiton Cantuário Brito; Alvorada, Paulo Antônio de Lima Segundo; e Peixe, José Augusto Bezerra Lopes.

Da esquerda para a direita na foto, Júlio Oliveira, Cleiton Brito, Jairo Mariano, Paulo Antônio Segundo e José Augusto Lopes. (Foto: Divulgação/ ATM)