Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL

Em entrevista ao Conexão Tocantins após a não abertura da sessão ordinária da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 3, o deputado Osires Damaso (DEM) informou que acredita que o governo de Siqueira Campos (PSDB), que toma posse no dia 1º de janeiro de 2011, será de colaboração ao governo federal, conquistado pela ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) no último domingo.

De acordo com Damaso, assim como outras lideranças da base siqueirista, o próximo governo não deverá ter dificuldades para compor aliança com o Palácio do Planalto. “Pelo nível da nossa presidente e do nosso governador Siqueira Campos, não acredito que tenham dificuldades”, completou.

Osires destacou que acredita na boa relação entre o governo do Tocantins e o federal, por conta do discurso adotado pela presidente Dilma. Segundo ele, a ex-ministra tem destacado que fará um governo voltado para todos independente de classe partidária. “Ela falou que vai governar para todos”, disse.

Presidência mais próxima do legislativo

Outro discurso adotado pela presidente eleita foi o de maior proximidade com o poder legislativo, tanto federal, quanto estadual. Sobre o assunto, o deputado do DEM se mostrou surpreso e afirmou que, caso meta seja cumprida, será em benefício da população. “Me surpreendeu o pensamento dela. Se realmente colocar em prática será muito bom para o Estado”, informou.

Quando questionado se o governo Siqueira Campos será mais oposição, ou colaborador do governo federal, Damaso foi simples e direto: “Vai ser um colaborador. Com certeza”.