Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 9, a deputada federal eleita Professora Dorinha (DEM) se reuniu com a chanceler alemã Angela Merkel, durante sua viagem oficial a Berlim. A parlamentar tocantinense teve a oportunidade de conhecer um pouco mais do sistema político e ações públicas de uma das maiores potências econômicas mundiais. Merkel governa a Alemanha desde 2005 e ano passado foi considerada a mulher mais poderosa do planeta pela revista Forbes (2009).

Professora Dorinha participa do Programa de Visita e Diálogo para Deputados Brasileiros, na Alemanha. O encontro segue até o dia 13 de novembro e é um convite da Fundação Konrad Adenauer no Brasil, através do seu representante, Dr. Peter Fischer-Bollin. Participam do programa outros cinco deputados federais brasileiros.

O programa tem o objetivo de promover o diálogo político entre Brasil e Alemanha além de apresentar o sistema legislativo alemão. Através deste programa pretende-se abordar diversos aspectos vinculados à prática parlamentar, a serem apresentados por representantes de instituições políticas da Alemanha. Na programação estão previstas visitas ao parlamento alemão, ministérios e embaixada do Brasil, discussão sobre desenvolvimento sustentável e a relação entre os dois países.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Dorinha Seabra