Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os trabalhos da equipe de transição do Governo do Tocantins já tiveram início. Na noite desta segunda-feira, 8, aconteceu, no Palácio Araguaia, em Palmas, a primeira reunião de trabalho entre os representantes do atual e do governo eleito. Entre os participantes estavam o governador Carlos Henrique Gaguim, e o ex-senador e coordenador da equipe de transição indicada pelo Governador eleito, Eduardo Siqueira Campos. O encontro durou cerca de 1h30.

O responsável por coordenar e repassar as informações que forem solicitadas pela equipe de transição será o controlador-geral do Estado, Jacques Silva, como foi definido por meio do decreto nº 4.187, de 5 de novembro de 2010, publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira. “Assim que as solicitações forem recebidas, nós vamos procurar no órgão responsável todos os dados requeridos o mais rápido possível. A controladoria vai coordenar todo esse trabalho sob a supervisão do Governador Gaguim”, concluiu Silva.

Entre as determinações do Governador Carlos Gaguim que constam no decreto estão: a colaboração do atual governo com o eleito; transparência da gestão pública; supremacia do interesse público; e continuidade dos serviços prestados à sociedade. Ainda no documento consta que toda solicitação feita pela equipe de transição ao atual governo deverá ocorrer por meio de ofício e encaminhado ao Controlador-Geral.

De acordo com Eduardo Siqueira Campos a reunião foi proveitosa. “O nosso objetivo é recolher as informações, processá-las e abastecer o governador eleito. As informações são basicamente sobre o andamento da receita do Estado e de suas obrigações até o dia 31 de dezembro. Para nós foi muito satisfatório (o encontro)”, finalizou. Também fazem parte da equipe de transição indicada pela Governador eleito, Renan de Arimatéia Pereira e Roger Luís Monteiro Tolentino.

A segunda reunião foi marcada para a próxima quarta-feira, 10, em local ainda a ser definido.

Fonte: Secom