Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O senador eleito Marcelo Miranda (PMDB) e sua esposa Dulce Miranda lamentaram o falecimento de Guilhermina Rodrigues, a Dona Miúda, em Palmas nesta quinta-feira, 11.

“Dona Miúda é a maior expressão do nosso artesanato. Das suas mãos e habilidade o Capim Dourado ganhou “vida”, se propagou com fonte de renda no Jalapão, adquiriu destaque como a maior matéria prima do artesanato tocantinense, transformando-se em peças decorativas e utilitárias, que conquistaram o Brasil e o exterior”, afirmou Marcelo.

Dulce Miranda ressaltou a representatividade de Dona Miúda. “O Tocantins sofreu uma grande perda. Mais do que uma expressão de uma mulher tocantinense batalhadora, D. Miúda representa a força e a garra da mulher tocantinense. Com coragem e determinação, superou o papel básico de uma mulher interiorana, na tarefa de criar seus filhos e netos. Transformou as dificuldades da vida em motivo para viver. Aprendeu e repassou conhecimentos que fizeram do Capim Dourado a maior fonte de renda do artesanato tocantinense para toda a região do Jalapão”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa