Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Com o objetivo de despertar na comunidade escolar a vivência da solidariedade, a partir da convivência com homens e mulheres que vivem em situação de pobreza, o Colégio Marista de Palmas irá promover nos próximos dias 13 e 14 de novembro,sábado e domingo, no Jardim Taquari, em Palmas, a I Missão Marista de Solidariedade. O projeto é uma realização da direção do colégio e equipe de pastoral, que atende o apelo do XXI Capítulo Geral, em que diz, “que sejamos pontes entre as diversas realidades, com um olhar para o mundo a partir do pobre”.

A programação está bem diversificada, com acolhimento, diálogo, palestra, cine-pipoca, dinâmicas, oficinas, celebração da Palavra, encenações bíblicas e muito mais, um dia para ficar na memória de todos os participantes.

O público-alvo da missão são alunos do colégio, do 9º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio, pais, colaboradores do colégio, e principalmente, as pessoas que moram no bairro.

Esse projeto vem de encontro à missão Marista, que visa educar crianças e jovens, fundamentados em São Marcelino Champagnat, para formar cristãos e cidadãos comprometidos com a construção de uma sociedade sustentável, justa e solidária.

Os participantes da missão vão se concentrar na Creche da Sociedade São Vicente de Paula. A saída dos participantes do colégio está prevista para 7 horas, com retorno às 18 horas, tanto no sábado, quanto no domingo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Colégio Marista