Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Durante o dia 11 de novembro, ocorreram as eleições para o DCE da UFT, uma das entidades gerais mais importantes do Movimento Estudantil do estado. A apuração finalizou-se na madrugada do dia 12. Foram apurados 3407 votos válidos.

Com quase 500 votos de vantagem da segunda colocada, a Chapa 1, “Na Pressão Por Mudanças – Em Busca de Um Novo DCE” - venceu as eleições.

Três chapas concorreram ao pleito. A chapa 1: "Na Pressão Por Mudanças – Em Busca de Um Novo DCE", presidida pelo estudante de Ciência da Computação, Felipe Fernandes de Albuquerque; a Chapa 2, “Sonhar, Lutar e Conquistar”, presidida pelo estudante de Engenharia de Alimentos, Ruan Carlos Teixeira de Oliveira e a chapa 3: "DCE É Pra Lutar”, liderada pelo estudante de Direito, Cristian Trindade Ribas.

Venceu a chapa 1, com 1628 votos (47%). A chapa 2 ficou em segundo, com 1160 votos (34%), e a chapa 3, com 677 votos (19%).

A posse está prevista para a próxima terça-feira, 16 de Novembro

O DCE da UFT é uma entidade presente nas 7 cidades onde há campus da UFT: Tocantinópolis, Araguaína, Miracema, Palmas, Porto Nacional, Gurupi e Arraias.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ DCE/UFT