Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após 15 dias internado na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, do HOG – Hospital Ortopédico de Goiânia (GO), o líder estudantil, Domingos Rodrigues da Silva, popular Duminguim, saiu do coma induzido. Em sinal de melhoras, o líder tocantinense acenou para visitantes, enfermeiras e médico. Além de responder estímulos, provocados pela jornalista Íris Silva, acompanhante e única responsável pelo irmão desde o dia 19 de dezembro. Os primeiros sinais de reação foram percebidos no último dia 30, quando Domingos começou a movimentar a mão e perna esquerda, com intensidade.

De acordo com a jornalista Íris Silva, nesta quinta-feira, 3, o paciente ouviu com calma o médico plantonista descrever seu diagnóstico. Com o sinal de ‘legal’ e balançando a cabeça, demonstrou que entendeu a explicação, além de escrever algumas palavras, dentre elas, o nome de sua irmã Oralina.

Para Íris Silva, esta reação é resposta das orações que os amigos têm feito. “Estou emocionada porque sei que muitos amigos estão orando pelo meu irmão. Eu beijava a mão dele, o rosto e pedia para ele mandar beijos, ele fazia o gesto para eu desamarrar as mãos. Eu falava sobre a nossa mãe, irmãos, filhos, padrinhos e alguns amigos. E ele fazia o sinal que se lembrava de todos”, disse emocionada. Ainda de acordo com a jornalista, o médico de plantão destacou que se Duminguim continuar com essa evolução, em breve sairá da UTI.

Entenda

Domingos Rodrigues da Silva, popular Duminguim, de 36 anos foi atropelado na tarde do dia 18 de dezembro passado, por um ônibus do Eixo Anhanguera, no cruzamento com a Avenida Araguaia, no Setor Central, em Goiânia (GO), quando ficou gravemente ferido.

Duminguim, que é irmão da jornalista tocantinense, Íris Silva, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, e inconsciente, foi levado para o HUGO - Hospital de Urgências de Goiânia, e com a autorização da irmã foi transferido no dia seguinte para a UTI - Unidade de Terapia Intensiva, do HOG - Hospital Ortopédico de Goiânia.

Silva é funcionário público Estadual, ex-presidente do DCE/Unirg - Diretório Central dos Estudantes, do Centro Universitário Unirg de Gurupi, presidente do Partido Socialista Liberal (PSL), em Gurupi (TO), Bacharel em Direito pela Unirg, ex-presidente da UEES/TO e atualmente, 2º Secretário do Sintras - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins.