Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A participação do 41 alunos da Escola de Tempo Integral Padre Josimo, no Festival de Dança de Taquaritinga (SP), realizada no último dia 14, rendeu belas apresentações, quatro troféus e uma Menção Honrosa fornecida pelos jurados pela determinação dos educandos palmenses.

Os alunos conseguiram o 2º lugar com a apresentação Vitalidade, na categoria Dança Contemporânea, coreografia do professor Polieder Martins; o 3º lugar com a coreografia Romper, da professora Alyne Chaves, também na categoria Dança Contemporânea; 3º lugar com a apresentação Encontros e Desencontros, coreografia do professor Polieder Martins; 3º lugar na categoria Jazz, com coreografia da professora Tatiane Meire Martins, Doce Ilusão; e os alunos arremataram no Hip Hop o 3º lugar com Siga a Batida, sob orientação do professor Polieder Martins.

A professora da Dança, Tatiane Meira Martins destacou que a participação dos alunos em um Festival de Dança, com a presença de escolas de todo o país, serviu de grande conhecimento. “Os troféus conquistados é o reconhecimento do trabalho e do esforço dos alunos. Eles foram avaliados conforme o nível apresentado”, explicou a professora.

Em relação a Menção Honrosa, Tatiane disse que os jurados fizeram questão de entregar, pois reconheceram a determinação dos alunos de Palmas de participarem do Festival. “Percebemos que eles voltaram mais maduros e puderam trocar experiências a aprender novas técnicas com os alunos de outros lugares e isso é o mais valioso”, frisou Tatiane.

Para o ano que vem a Tatiane ressaltou que o objetivo será o Festival de Dança de Joinville (SC). “Vamos nos preparar, selecionar novos alunos para o ano que vem e focar no Festival de Joinville”, finalizou a professora.

Fonte: Ascop