Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Júnior Suzuki

Foto: Júnior Suzuki

Se há uma expressão artística que reflete o espírito do Natal é a música, que quando entoada por vozes infantis traz toda a alegria e pureza desta época. E, é com música que a Cidade de Palmas encerra a programação do Natal Cidade Encantada, em uma Cantata formada por 300 vozes de alunos da Escola de Tempo Integral Padre Josimo, que promete emocionar o público. O evento acontece na quarta-feira, 19, às 19h30, na Escadaria do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Das tradicionais Jingle Bells e Noite Feliz, de domínio público, à pop, Trevo, da dupla Ana Vitória, a Cantata apresentará um repertório alegre, atual, divertido e emocionante. É o que explica o maestro, coordenador de música, da ETI Padre Josimo, e regente do coral, Messias Lima.  Para a cantata, além do Coral da Escola, formado por 80 alunos, foi realizada uma seleção de crianças com afinidade com a música, tanto no vocal quanto percussão. Todos são alunos da ETI, que possuem entre 07 e 13 anos.

“São crianças que possuem uma força de vontade enorme e estão muito felizes em participar desse momento especial”, disse o maestro, ao contar que elas estão muito “ansiosas pelo evento”.

A Cantata será aberta com a festiva, Você Chegou, dos Barbatuques (do filme Rio), e apresentará ainda, Oh Happy  Day, de Sesan Boyle,  Paz, do Roupa Nova, Feliz Natal, de Ivan Lins, entre outras canções que remetem a alegria, amor e gratidão. “Queremos levar, através da música, toda reflexão e emoção desse momento do ano”, finalizou o maestro.