Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) adquiriu através do Ministério da Educação (MEC) a doação de impressos em braile e materiais didáticos em libra voltado para educação de surdos e mudos. O novo acervo encontra-se disponível para consulta local na Biblioteca Pública Jaime Câmara e na Biblioteca Pública de Taquaralto.

A gerente de bibliotecas e documentação da FCP Socorro Correa acredita que a nova aquisição aliada a divulgação desse material, abre um espaço para um público novo, cumprindo assim uma das missões da biblioteca pública que é a efetivação da cidadania.

Dentre o material recebido pelo MEC encontram-se impressos em braile da área de direitos humanos, legislação eleitoral, lei de responsabilidade fiscal, lei desportiva, lei antidrogas e filosofia. Outros suportes são CDs e DVDs com tradução para linguagem em libra na área da educação como: lendas, histórias infantis em língua de sinais e curso básico de libras I e II.

A Biblioteca Pública Jaime Câmara funciona de segunda a sexta, 8h às 22h e sábado 8h às 12h e a de Taquaralto de segunda a sexta, de 8h às 20h.

Fonte: Fundação Cultural de Palmas