Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A mostra dos alunos de música agradou a plateia que foi conferir o Recital de Música na Galeria de Artes do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho nesta última quarta, 24, nas modalidades de canto, bateria, guitarra, contrabaixo elétrico, piano, violão, flauta transversal, teclado, saxofone e flauta doce.

A Mostra Didática do Centro de Criatividade da Fundação Cultural de Palmas foi iniciada na última segunda, 22, com a abertura da exposição dos alunos de arte visual. A programação continua até dia 29 de novembro.

O aluno de piano Lucas Lima de 17 anos conta que ficou muito feliz com o resultado do seu aprendizado. “É importante mostrar o que a gente aprendeu durante as aulas, pretendo continuar no curso semestre que vem e futuramente fazer uma faculdade de música” diz o aluno.

Já o professor de bateria Pedro Enus ressalta que os benefícios do aprendizado vai além da sala de aula “o instrumento musical desenvolve a mente, a coordenação motora, ajuda na concentração que acaba influenciando em outras áreas como na escola, estou satisfeito com o resultado dos meus alunos” conclui.

Nos dias 25 e 26 às 20h acontece a Mostra de Dança dos alunos de preliminar I e II, básico I, II, III e IV no Theatro Fernanda Montenegro. Já no sábado, 27 é a vez das artes cênicas, com a Mostra de Teatro do Núcleo de Formação em teatro do Centro de Criatividade, a partir das 20h, também no Theatro Fernanda Montenegro.

No dia 29 de novembro, os alunos do Centro de Criatividade de Taquaruçu serão os protagonistas da Mostra de Artes Visuais e do Recital de Violão, às 20h, no Espaço da Cidadania Professora Maria dos Reis, em Taquaruçu.

Centro de Criatividade

O Centro de Criatividade mantém o maior programa de formação artística gratuita do Tocantins. É formado por salas equipadas para o desenvolvimento do ensino em artes visuais, artes cênicas e música. Atualmente cerca de 1.200 pessoas são contempladas pelos cursos oferecidos e o processo de seleção é feito semestralmente.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Fundação Cultural