Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Mais um evento da Escola Técnica de Saúde Dr. Gismar Gomes (ETSUS) acontece nesta quinta-feira, dia 25, em Porto Nacional, quando 144 Técnicos Agentes Comunitários de Saúde serão diplomados.

A solenidade se realiza a partir das 14h no Centro Cultural Durval Godinho e contará com a presença de várias autoridades como a presidente da ETSUS, Aldenira Freitas Gomes, a prefeita de Porto Nacional, Teresa Martins, e dos secretários municipais de saúde de Silvanópolis, Félix Mascarenhas, de Fátima, Adeuzir Moreira e de Porto, Antônio Carlos Martins Simione, dentre outros. A mesma cerimônia aconteceu, recentemente, em outros municípios do Estado, como Ananás, Colinas e Araguatins.

Além dos alunos portuenses, os formandos dos municípios de Oliveira de Fátima, Pindorama, Fátima, Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Silvanópolis, Santa Rita, Mateiros, Monte do Carmo, Natividade e Chapada de Natividade também serão diplomados. Já o pólo de Colinas diplomou, recentemente, 52 pessoas, sendo 38 de Colinas, oito de Couto Magalhães, quatro de Brasilândia, uma de Itapiratins e uma de Juarina.

A formação técnica também foi realizada na região do Bico do Papagaio, onde quase 200 estudantes a partir de agora estão habilitados como técnicos em agentes comunitários de saúde. Os diplomas foram entregues no auditório do Ministério Público de Araguatins e contemplou também estudantes de Axixá, São Miguel, Esperantina, Carrasco Bonito, São Sebastião, Augustinópolis, Praia Norte, Buriti, Itaguatins, Sampaio, Sítio Novo e São Bento do Tocantins.

Ainda no Extremo Norte, novos profissionais de Angico, Riachinho, Cachoeirinha e Ananás concluíram o curso. Para a presidente da ETSUS, a valorização e a qualificação do servidor são fundamentais para o crescimento profissional e para melhoria da saúde no Estado. “É gratificante saber que todos estes alunos foram bem capacitados e hoje prestam um melhor atendimento a população tocantinense”, finalizou Aldenira Freitas.

Fonte: Assessoria de Imprensa