Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Conexão Tocantins

Foto: Conexão Tocantins

O empresário Carlos Amastha concedeu uma entrevista exclusiva ao Conexão Tocantins na tarde desta sexta-feira, 26, quando falou sobre suas relações políticas e possíveis pretensões para 2012.

Amastha é filiado ao PV, partido presidido pelo deputado estadual Marcelo Lelis, e paralelo à atuação empresarial exerce uma influência política junto à alguns líderes do Estado.

O empresário indagado sobre pretensões políticas no Estado em entrevista à uma emissora do Tocantins admitiu que seria um sonho ser governador do Estado. Questionado pelo Conexão Tocantins sobre a possibilidade de traçar planos políticos e inclusive concorrer à Prefeitura de Palmas em 2012 o empresário disse que depende muito das articulações e do cenário.

O empresário salientou porém que mantém a postura de não misturar as questões empresariais com política.A construção de uma possível futura candidatura dependeria de vários fatores, elencou Amastha. “Não depende da vontade pessoal da gente você sabe que é todo um arranjo político de interesses”, frisou.

Para Amastha é difícil um empresário conseguir viabilizar uma candidatura à Prefeitura de Palmas. “Pelo pragmatismo com que a gente faz as coisas”, completou.“É muito difícil negociar enquanto tem coisas que para a gente são inegociáveis”, disse.

O empresário tem feito contatos inclusive com o presidente do PT, Donizeti Nogueira e admitiu ter uma admiração e afinidade com o partido.“Eu circulo muito bem no meio político até porque empresário não pode ter cor política”, justificou.

Amastha disse que preza pelas relações institucionais com os gestores.“Sou um ser político por natureza”, disse.

O empresário frisou que pode sim estar envolvido na política nas próximas eleições municipais em 2012. “Os rumos do Estado determinam o futuro dos meus negócios”, frisou.“Certamente a agente gostaria de ver um amigo à frente desta prefeitura”, acrescentou.

Se em 2012 for convidado e o cenário estiver favorável para o lançamento de seu nome Amastha afirmou que aceitará com certeza concorrer à prefeitura de Palmas. “Tem muito para fazer por Palmas, isso aqui é uma oportunidade de ouro de se fazer história”, disse exaltando sua história na capital. “Como empresário eu não faço política, como pessoa, adoro fazer política”, admitiu Amastha.

No entanto, Amastha reconheceu que Lelis é até o momento o candidato com mais condições de disputar a prefeitura. “Sem dúvida ele é o nome de mais evidência e mais cotado para a Prefeitura de Palmas”, afirmou.

Arquivos de Áudio