Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

As escolas municipais Anne Frank e de Tempo Integral (ETI) Eurídice Ferreira de Melloserão premiadas nesta terça-feira, 30, com menções honrosas no Concurso Cultural Energias do Mundo. A cerimônia de premiação será a partir das 15h, na sede administrativa da Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (Celtins), situada na quadra 104 Norte.

Os trabalhos da Escola Municipal Anne Frank selecionados para a premiação foram: “A vossa excelência, a energia solar”, das alunas Beatriz Matos, Bruna Almeida, Clarice de Sousa e Letícia de Lima; “Mudagem”, dos alunos Ricardo da Paz, Bruno Almeida e Eduardo Araújo; “Mensagens”, dos alunos José Galvão e Bruno Martins; e “Eu e você em cena”, das alunas Beatriz Matos e Letícia Lima. Os quatro trabalhos foram coordenados pela professora Gisele Alves Dias de Sousa, e ganharão o prêmio de menção honrosa pela apropriação dos conceitos de arte pública no conjunto dos trabalhos enviados.

Já a ETI Eurídice de Melo foi selecionada pelo trabalho “Energia Limpa”, dos alunos Kaike Castro, Emerson Pereira, Marcos Eduardo e Gerson Resplandes. O trabalho foi coordenado pela professora Chryss Ferreira Macedo, e ganhará o prêmio de menção honrosa pela adequação temática e apropriação de arte interativa.

Energias do Mundo

O concurso tem como público alvo alunos das escolas públicas, do 4º ao 7º ano do ensino fundamental, das diversas regiões brasileiras, que tiveram a oportunidade de inscrever trabalhos com temática ambiental, com a orientação de seus professores. Cada grupo teve de dois a quatro alunos, coordenados por um professor responsável. Os trabalhos artísticos exploraram técnicas como colagem, pintura, desenho e/ou qualquer outra linguagem voltada às artes visuais.

Este ano, o concurso trouxe como tema “A História das Energias no Mundo: passado, presente e futuro”, e é uma iniciativa do Grupo Rede Energia, que premia os melhores trabalhos artísticos de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e com as Leis de Diretrizes e Bases (LDB), do Ministério da Educação (MEC).

Fonte: Ascop