Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A I Semana da Saúde do Ministério Público do Tocantins teve início na manhã desta segunda-feira, 29, na sede do órgão em Palmas. Hoje e amanhã haverá exposição de alimentos saudáveis, verificação de índice de massa corporal e glicemia e atividades para aumentar a auto-estima dos servidores.

Na próxima quarta-feira, 1, terá início às 9 horas da manhã, palestra sobre o Cenário do Câncer no Tocantins. Logo em seguida será debatido formas de Prevenção do câncer de colo uterino. Às 14h, o assunto será a prevenção do câncer de próstata e finalizando o dia haverá palestra sobre prevenção do câncer de boca - tabagismo.

Na quinta-feira, 2, as 08h30 da manhã a programação segue com discussão sobre “Lesão por esforço repetitivo - Ler”. O encontro será concluído com palestras sobre a "Saúde do Trabalhador, Qualidade de Vida e Vacinas".

De acordo com o chefe do departamento de recursos humanos do MPE – TO, Pedro Amilto Aguiar Cruz, a I Semana de Saúde do Tocantins é voltada aos servidores do órgão. “O principal objetivo é despertar nos colaboradores a necessidade de cuidar da saúde para ter melhor qualidade de vida” destacou.

Toda a programação é realizada na sede do MPE em Palmas.

Fonte: Assessoria de imprensa MPE