Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O diretor do Instituto de Identificação, da Polícia Técnico-Científica, Iris Batista Nunes, participa nesta terça-feira, 30, na cidade de Curitiba, no Paraná, de mais uma etapa do RIC Workshops Regionais. O objetivo do evento é dirimir dúvidas sobre a implantação do Registro de Identificação Civil (RIC), popularmente conhecida como identidade única, que será oficialmente lançado em dezembro em Brasília e será entregue pelos Institutos de Identificação em parceria com o TSE.

O novo sistema de identidade, em fase de implantação no País consiste na criação de um único número de identificação para todos os cidadãos brasileiros. Além no RG, esse documento conterá o CPF, NIS (Número de Identificação Social do Trabalhador), Título de Eleitor, tudo com certificação digital.

No Tocantins os primeiros cidadãos e cidadãs a receberem o cartão RIC são os habitandes do município de Rio Sono. A escolha do município foi feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base no recadastramento eleitoral.

O RIC Workshops Regionais reunirá representantes dos Institutos de Identificação de várias regiões do País, além de autoridades como o Diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, presidente Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID), Célio Ribeiro, diretor do Instituto Nacional de Identificação (INI), Marcos Elias de Araújo, representante do INC e ITI, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa