Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os funcionários da unidade escolar submetidos às regras do ato administrativo denominado “Observações Para os Funcionários do CMEI Sítio do Pica-Pau Amarelo”, de ordem da diretora Adriana Aparecida Silva, foram vítimas de perseguição. Esta declaração foi feita por uma funcionária da unidade escolar durante o depoimento prestado à Procuradoria Regional Eleitoral do Tocantins.

Em seu depoimento a servidora afirmou que no dia 13 de setembro, a diretora Adriana Aparecida Silva convocou os professores, aproximadamente 18, para uma reunião na qual disse que a pedido do secretário municipal de Educação, Danilo de Souza Melo, todos os professores deveriam realizar campanha eleitoral em favor da deputada estadual Solange Duailibe (PT), esposa do prefeito de Palmas.

Relata ainda que os professores foram instados a entregar uma cartilha da referida candidata aos pais dos alunos, e que os mesmos deveriam ir pessoalmente à casa de cada aluno para fazer a entrega, devendo ainda colher a assinatura dos pais dos alunos para comprovar a efetiva entrega, e mais, a visita deveria ocorrer na hora do almoço e no final da tarde.

De acordo com o depoimento da funcionária após a recusa de alguns servidores Adriana tentou intimidá-los, e na mesma reunião anotou os nomes dos funcionários “desobedientes” e no dia seguinte a diretora proibiu as merendeiras de emprestar qualquer utensílio da cantina aos servidores citados.

A funcionária relatou ainda, que Adriana declarou que o secretário de Educação do Município, Danilo de Melo, havia convocado todos os diretores de escolas do município para pedir apoio à candidatura da deputada estadual Solange Duailibe, além de ouvir comentários de que aqueles que não apoiassem a candidatura da deputada não teriam os seus contratos renovados.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sisemp