Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas – Sisemp, Carlos Augusto Melo de Oliveira, solicitou junto à Secretaria Municipal de Educação o afastamento preventivo da Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Sítio do Pica-Pau Amarelo -, Adriana Aparecida Silva.

O motivo do pedido de afastamento da diretora é a repercussão midiática negativa consubstanciada na representação formulada pelo Ministério Público Federal do Tocantins em desfavor da diretora.

No documento consta que a Procuradoria Regional Eleitoral no Tocantins (PRE/TO) propôs representação eleitoral à justiça contra a diretora do Centro localizado no Jardim Aureny IV, por prática de conduta vedada a agentes públicos.

Consta ainda que a referida diretora usou bens móveis e imóvel pertencentes à administração direta do município de Palmas, para a realização de reunião política e para armazenar material de campanha da deputada estadual Solange Duailibe (PT), esposa do prefeito de Palmas Raul Filho (PT) e candidata a reeleição, além de utilizar os próprios funcionários da escola para trabalharem na campanha da deputada.

Carlos Augusto solicita além do afastamento da servidora do cargo que ocupa atualmente, a abertura de processo administrativo disciplinar, para que seja devidamente investigada a conduta da servidora.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sisemp