Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na tarde da última segunda-feira, 29 de novembro, o prefeito José Santana Neto (PT) assinou o termo de cooperação técnica com o Sebrae e a empresa júnior, Fiesc Júnior.

A cerimônia aconteceu no auditório do Sebrae e teve a participação do diretor superintendente do Sibrae, Paulo Henrique Ferreira Massuia; da diretora geral da Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas, professora Marisete Tavares e do presidente da Empresa Júnior, Daniel Bueno Amorim.

Com o termo de cooperação técnica, a Prefeitura de Colinas, Sebrae e Fiesc Júnior irão poder preparar empreendedores individuais, micro empreendedores e autônomos para o mercado. Além disso, será oferecido um atendimento especializado, disponibilizando consultoria, informações e procedimentos contábeis, para que assim, possam organizá-los formalmente.

Durante a cerimônia de assinatura do termo de cooperação, o diretor superintendente do Sebrae, Paulo Henrique Ferreira Massuia, falou sobre a importância, para os empreendedores individuais, da parceria entre o Sebrae, a faculdade e a Prefeitura.

Massuia comentou ainda que irá se esforçar para construir uma sede própria do Sebrae em Colinas. E relatou o quanto está satisfeito com os resultados da equipe do Sebrae na cidade, uma vez que estão conseguindo alcançar as metas estabelecidas em tempo hábil.

Para o prefeito José Santana Neto quando um município quer desenvolver ele busca parcerias que promovam o desenvolvimento almejado, atuando com instituições que tenham interesse no desenvolvimento social e econômico, e lembrou que a Prefeitura está fazendo isso. Santana explicou que “é necessário preparar cada empreendedor para que ele possa atuar no mercado de maneira formal e com legalidade, e assim, oferecer produtos e serviços de qualidade, impulsionando a geração de renda e o desenvolvimento de nossa cidade”, comentou.

Santana disse ainda que a política de desenvolvimento da atual gestão é baseada na parceria público-privado uma vez que com a receita existente o município, não consegue sozinho, oferecer as mudanças necessárias na qualidade de vida da população.

Impostos

Em seu discurso durante a cerimônia de assinatura do termo, o prefeito Santana disse ainda que um dos objetivos da parceria é informar e orientar os empreendedores para que eles não fiquem inadimplentes perante a Receita Federal, de forma que assim possam fazer mensalmente a sua contabilidade, evitando problemas futuros.

Fiesc

A diretora da Fiesc, professora Marisete Tavares falou sobre a importância da atuação da faculdade na sociedade, de forma que possa propiciar aos alunos o convívio com a prática. Ela também se mostrou muito contente com o desempenho da Empresa Júnior. E lembrou que a Fiesc Júnior está de portas abertas para atender aos empreendedores.

O presidente da Fiesc Júnior, Daniel Amorim, lembrou que a empresa tem apenas um ano de existência, estando agora em sua segunda diretoria. Ele além de comentar a história da empresa júnior falou sobre o quanto os acadêmicos estão compromissados e dedicados a oferecer um serviço de qualidade a cada empreendedor que buscar informação, orientação e consultoria.

Fonte: Assessoria de imprensa Prefeitura de Colinas