Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Rondinelli Ribeiro

Foto: Rondinelli Ribeiro

É preciso inovar. E inovar não é só tecnologia. É inovar no dia-a-dia, na forma de venda, no marketing, no layout da loja. Tem que ser empreendedor e se reinventar sempre, afirmou ontem, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Hugo de Carvalho, durante a abertura oficial da Feira do Empreendedor, que está sendo sediada no Centro de Convenções Parque do Povo.

A solenidade contou com a presença do diretor de administração e finanças do Sebrae-NA, José Cláudio dos Santos; dos diretores do Sebrae-TO, Paulo Massuia, Mila Jaber e João Costa; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Arcanjo; do superintendente regional do Banco do Brasil (BB), Roberto Cavalliere; da superintendente da Fecomércio, Silmara Lustosa, entre outras autoridades.

José Cláudio do Santos comentou em seu discurso que era uma grande satisfação para o Sebrae Nacional ter o encerramento do ciclo das feiras de 2010 no Tocantins. Para ele a feira estabelece um projeto de vida para o empreendedor. “Aqui o empreendedor encontra oportunidades e informações para quem quer abrir e expandir o negócio. A inovação é a maior alavancada que o Sebrae pode oferecer às micro e pequenas empresas e para aqueles que desejam prosperar em seus negócios. São 15 anos de feira em todo o Brasil, 132 edições e mais de 1,7 milhões de visitantes que receberam informações e foram capacitados pelo Sebrae em todo o país”, disse o diretor do Sebrae Nacional.

O superintendente do Sebrae Tocantins, Paulo Massuia ressaltou que tudo na feira foi pensado de modo que o visitante percebesse a inovação da estrutura à programação do evento. A oportunidade de empreender é agora. “O Estado cresce de forma fantástica. Enquanto o Brasil cresce 7% ao ano, o Tocantins cresce 18%. Hoje são mais de 9 mil empreendedores individuais gerando renda e emprego”, acrescentou.

A Feira do Empreendedor encerra neste sábado às 23h. Hoje, das 14h às 18h acontece o Encontro de Empreendedores com entrada franca. As vagas serão disponibilizadas por ordem de chegada.

Prêmio Técnico Empreendedor

Após a abertura, as autoridades visitaram os estandes expositores e participaram da entrega de Premiação do Prêmio Técnico Empreendedor no auditório principal. Os projetos das equipes do Colégio Estadual Agrícola Dr. José de Souza Porto de Pedro Afonso e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins de Palmas foram os vencedores.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sebrae