Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Escola de Tempo Integral é a principal bandeira da secretaria de Educação de Palmas

Escola de Tempo Integral é a principal bandeira da secretaria de Educação de Palmas Foto: Divulgação/Ascop

Foto: Divulgação/Ascop Escola de Tempo Integral é a principal bandeira da secretaria de Educação de Palmas Escola de Tempo Integral é a principal bandeira da secretaria de Educação de Palmas

O professor Zenóbio Júnior vai substituir Danilo de Melo Sousa na secretaria municipal de Educação de Palmas na gestão do prefeito Raul Filho (PT).

Zenóbio já é dos quadros da Educação do município e é chefe de gabinete de Danilo.

O nome do novo secretário de Raul foi definido durante reunião nesta tarde. No entanto, segundo a assessoria da prefeitura ainda não há data para a posse de Zenóbio.Entre os critérios para a indicação de Zenóbio contou o fato de ser um nome respeitado dentro dos quadros da pasta e bem aceito entre os servidores.

Segundo informações de Raul Filho, o professor Zenóbio comprometeu-se em dar continuidade à política de Educação ora implantada pela Prefeitura de Palmas e ampliá-la. “Nós temos defendido a bandeira da educação nesta gestão como nossa prioridade principal e o professor Zenóbio tem o compromisso de dar continuidade a este trabalho, ainda com mais determinação.”, explicou o prefeito.

Danilo deixou a Semed para assumir a Secretaria Estadual de Educação no governo de Siqueira Campos (PSDB) a partir do próximo ano.

Na próxima semana devem ser feitos os procedimentos de transição na pasta já que Danilo precisa deixar o cargo para ter acesso às informações e dados da Seduc.

Danilo deve ainda visitar a atual secretária da pasta para conversar sobre a atual situação da Seduc.

(Atualizada às 17h05minutos com informações da Prefeitura de Palmas)