Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Marcos Vinícius

Foto: Marcos Vinícius

A Prefeitura de Palmas vai entregar para a comunidade, a Academia ao Ar Livre, do Jardim Aureny III, na próxima terça-feira, dia 7 de dezembro, às 17 horas. Os equipamentos estão sendo instalados na praça da Igreja Santo Antônio, próximo à USF Liberdade. A inauguração contará com a presença do secretário da Saúde, Samuel Bonilha, de segmentos organizados da sociedade e da população.

A academia tem como objetivo incentivar trabalhadores, idosos, e comunidade em geral, a praticarem exercícios e melhorar a qualidade de vida. “ Essa será a quarta academia ao ar livre, da Capital. A comunidade tem respondido ao objetivo da implantação desses pontos, para a prática regular de atividade física, que previne vários tipos de doenças e melhora a auto-estima, promovendo a saúde ” – explica Samuel Bonilha.

Baixo Impacto Físico

A Academia ao Ar Livre é composta por 10 equipamentos básicos de baixo impacto físico, sendo alguns duplos e outros triplos, como: remada sentada, alongadores, simulador de caminhada, multiexercitadores, entre outros. “O objetivo do uso desses equipamentos é o de estimular a atividade física, diminuindo os riscos para as doenças crônicas“ - destaca Tiemi Kojo, fisioterapeuta, responsável pela Área Técnica de Promoção da Saúde, da Semus.

A Academia ao Ar Livre, do Jardim Aureny III, foi implantada com recursos do Ministério da Saúde, através da Área Técnica DST/Aids da Semus, com contrapartida da Prefeitura de Palmas. As outras academias foram iinstaladas nas quadras 303 Norte, 108 Sul e 906 Sul.

Fonte: Ascop