Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista concedida antes do início da sessão ordinária na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, 7, o deputado Stálin Bucar (PR), afirmou que o governo deixa de cumprir a constituição ao não transferir os Poderes para a cidade de Miracema no dia em que a cidade é considerada capital provisória do Tocantins.

De acordo com o deputado, o fato de não se transferir todos os poderes constitucionais para a cidade, é um ato “de descaso com o povo de Miracema”. “A cidade não merece este procedimento”, completou.

Na ocasião, o deputado lembrou que foi o parlamentar mais votado na região da antiga capital provisória do Estado. “Como representante de lá, mais votado, entendo que não poderia deixar de estar lá, os poderes”, ressaltou.

De forma mais ponderada, o deputado destacou que desde a constituição estadual, a capital vai provisoriamente para a cidade de Miracema neste período de dezembro. “Desde a constituição de 1988, sempre acontece de os Poderes serem transferidos para lá”, lembrou.

Para finalizar, sem querer entrar em grandes méritos, o deputado se resumiu a afirmar que espera que o próximo governo cumpra a constituição que o próprio governador Siqueira Campos (PSDB) aprovou. “Esperamos que o próximo governador, que é o criador da proposta, cumpra a constituição no futuro”, ressaltou.