Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

Em entrevista concedida durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 8, na Assembleia Legislativa, a deputada Josi Nunes (PMDB), líder do governo na Casa, comentou sobre a unificação das secretarias estaduais da Segurança Pública e Cidadania e Justiça.

De acordo com a deputada, o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), durante sua breve gestão já planejava uma reforma administrativa, que passaria, inclusive, pela formatação das secretarias estaduais. “O próprio governador Gaguim tinha a intenção de fazer uma reforma administrativa, mas não teve tempo”, completou.

A deputada assumiu uma postura moderada ao falar sobre a união das secretarias e a criação de 4 subsecretarias para contemplar as demandas da pasta. “No novo governo esta avaliação foi feita. É preciso que o novo governo faça esta reforma administrativa”, informou.

Na avaliação da líder do governo na Casa de Leis, a reforma que o governo Gaguim estaria disposto a realizar na administração do Estado, passa por todos os setores da gestão pública. E deu o caminho das pedras para o novo governo que inicia no dia primeiro de janeiro. “Que reveja os PCCS; é preciso adequar e harmonizar todas as categorias, e neste estudo, isso pode acontecer”, completou.