Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Unitins – Fundação Universidade do Tocantins promove nessa sexta-feira, 10, no auditório da Unitins, em Palmas, a 17ª Jornada de Iniciação Científica com o tema “A Contribuição da Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”.

O evento começa às 8h, ocasião em que os participantes farão suas inscrições. Às 8h30 acontece a solenidade de abertura que contará também com a palestra “Ciência e Tecnologia e Mudanças Ambientais”, com o professor Erich Collicchio (Unitins/UFT), e, às 10h, tem início a exposição oral dos trabalhos. A programação acontecerá durante todo o dia.

A Iniciação Científica tem por finalidade contribuir para despertar a vocação científica e incentivar a participação de estudantes de graduação em projetos de pesquisa institucional (CNPq – Resolução Normativa 016/2006). O público alvo são os estudantes de graduação dos cursos superiores de instituições públicas ou privadas.

A parceria Unitins/CNPq iniciou-se em 1993 oferecendo a estudantes de diferentes instituições a oportunidade de se integrarem ao meio científico. Neste contexto, o Pibic Unitins/CNPq torna-se um importante instrumento para o desenvolvimento do pensamento científico em consonância com o ideal de desenvolvimento sustentável do planeta.

“Durante o encontro serão apresentados 24 (vinte e quatro) trabalhos de pesquisa do Pibic/Unitins, nas áreas ciências biológicas, lingüística/letras e arte, ciências exatas e da terra e ciência agrárias. O melhor trabalho de cada área será agraciado com um certificado especial e uma premiação”, afirma o coordenador do Pibic/Unitins, professor Mauro Lúcio Torres Corrêa.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Unitins