Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A presidente nacional do PR Mulher, deputada federal Nilmar Ruiz, participou na manhã desta quinta-feira, 09, em Brasília, do curso Mulheres no Poder Legislativo, a convite da Fundação Konrad Adenauer. O propósito do evento foi discutir o papel da mulher na promoção da democracia e os desafios da atuação feminina na política.

Durante o evento, mais uma vez, foi reforçada a necessidade de melhorar a formação das mulheres para o enfrentamento das questões nacionais e a mudança nas Leis para, através de ações afirmativas, oferecer condições ao acesso de mais mulheres nas instâncias de poder.

A atuação das mulheres eleitas para a próxima legislatura também foi tema de discussão durante o evento. A preocupação é fazer com que o trabalho realizado pelas mulheres se destaque no legislativo para que elas possam contribuir ainda mais para o desenvolvimento da sociedade.

Para Nilmar, “a participação do PR Mulher foi importante no sentido de mostrar o interesse do partido em apoiar a maior participação das mulheres na política e na sociedade”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nilmar Ruiz