Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe de Fiscalização da Superintendência do Procon Tocantins está realizando nos supermercados de Palmas, um levantamento dos preços dos produtos específicos da época de final de ano, como castanhas, vinhos, peru, lentinha, etc.

O objetivo é fornecer aos consumidores oportunidades de escolher o lugar com preços mais baixos para realizarem suas compras. O Coordenador de Fiscalização, Ilton Lima, explica que os consumidores devem observar a data de validade e as condições dos produtos.

O resultado da pesquisa deverá ser divulgado na próxima semana.

Peru e Pernil

O Procon Tocantins repassa para o consumidor recomendações da Vigilância Sanitária sobre a compra de produtos perecíveis consumidos nas festas natalinas, como o peru e pernil.

A ave deve ser estocada em supermercados nas condições de congelamento, como recomenda o fabricante. Neste caso, o consumidor deve ficar atento para as características do produto, data de validade. Caso, o peru apresente manchas a aspecto desagradáveis devem ser descartados.

O pernil e o lombinho são as carnes suínas mais consumidas, mas pelo seu alto teor de gorduras sofre mais facilmente a oxidação. Estes produtos estão saudáveis para o consumo quando apresentam coloração rosada e elástica, sem odores desagradáveis. Dependendo da forma de estocagem, o produto o prazo de validade varia de três a 12 meses.

Fonte: Assessoria de Imprensa Secretaria da Cidadania e Justiça