Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

As indicações de caráter técnico para o governo de Siqueira Campos (PSDB) tem incomodado alguns aliados do grupo que não estão sendo contemplados nas indicações para a composição de governo.

Os partidos entregaram uma lista para o coordenador de transição, Eduardo Siqueira sugerindo nomes para algumas pastas, mas os nomes escolhidos estão sendo selecionados exclusivamente pelo governador eleito e não em nome do partido.

O Democratas, por exemplo, tem a prefeita de Brejinho de Nazaré, Myuki Hyashida como futura secretária mas que não foi indicada pelo partido.

A expectativa era para que na Juventude o nome indicado fosse também de um aliado do partido, o que não aconteceu.

Questionado sobre a falta de espaço para o partido até o momento nas indicações, o deputado democrata Osíres Damaso (DEM) salientou que vê com naturalidade as indicações técnicas mas admitiu que os partidos gostariam com certeza de indicar os nomes.“Logicamente os partidos gostariam muito de estar participando e ter a participação direta”, frisou.

Ao contrário do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), Siqueira não está consultando os deputados da base . “Se eu pudesse indicar secretário eu acharia ótimo”, alfinetou Damaso.

Já que as indicações são técnicas, Damaso afirma que o governador eleito terá mais controle sobre a equipe e poderá cobrar resultados. “São pessoas que não vão ter preocupação de atender um ou outro político”, salientou.

Críticas

Na entrevista o deputado criticou ainda as indicações feitas no governo Gaguim para composição de governo no mandato tampão. “É mão de deputada, irmã de deputado, filho de deputado, todos aí ocupando secretaria e que muitas vezes usam as secretarias para outros fins”, alfinetou.