Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Um extenso programa de arrecadação de Leite Longa Vida para crianças atendidas por entidades de apoio voluntário em Palmas, é o fruto de uma parceria entre os acadêmicos de Comunicação Social do Ceulp/Ulbra e os confeccionistas do Polo de Confecções do Tocantins. A campanha “Doe Longa Vida” pretende arrecadar mais de mil litros de leite até o próximo dia 06 de janeiro.

De acordo com o grupo que está à frente do projeto, a campanha já está em fase de coleta dos alimentos em diversos pontos da cidade e já contabiliza, de início, 700 litros de leite doados por empresários, confeccionistas, alunos de escolas públicas e privadas e comunidade. O leite será entregue a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Palmas (Ascampa) e a Associação de Apoio às Famílias e Recuperação de Ex-presidiários (ARAP), entidades que receberam dos voluntários, atenção para a extrema necessidade do alimento.

“O nosso objetivo se consolida a partir da sensibilização da comunidade que, de antemão, se mostrou disposta a ajudar, não só durante a campanha, mas durante todo o ano” pontuou a acadêmica Lilia Roques, coordenadora da campanha.

Feira do Polo

A Feira do Polo de Confecções do Tocantins, que acontece entre os dias 17 e 23 de dezembro no Espaço Cultural, será o ponto principal de arrecadação do alimento. Neste período, os expositores estarão realizando a arrecadação voluntária do leite e anunciarão promoções de descontos aos consumidores que doarem o alimento no estande. No sábado, 18, a partir das 19h, haverá o lançamento oficial da campanha, a inauguração do site do Polo - criado por iniciativa dos acadêmicos - e diversas atividades para as crianças.

A presidente da Associação das Indústrias de Confecções do Tocantins, Leila Miranda Muaradás, diz que o projeto é ousado, mas que “com o apoio dos colegas e voluntários, a idéia está dando certo e nós já estamos comemorando resultados positivos da jornada” finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Edna Agnolin