Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A única viatura da cidade de Araguanã, no Norte do Estado está parada por falta de combustível. É o que denuncia um morador que quis ser identificado apenas por José Carlos que ainda afirma que a gasolina do veículo foi cortada por uma ordem direta do prefeito da cidade, Noraldino Fonseca.

De acordo com José Carlos, a ordem para o cancelamento do combustível teria sido dada diretamente pelo prefeito ao comandante regional da PM na cidade. O motivo, segundo o morador, seriam rojões que o prefeito estaria atirando pelas ruas da cidade. “Isso é por que o prefeito estava soltando esses rojões no meio da rua e o comandante proibiu ele de fazer. Daí ele foi lá e cancelou o combustível da viatura”, informou.

José Carlos ainda informou que depois que o abastecimento do veículo da polícia foi cancelado, as rondas e diligências policiais na cidade estão sendo feitas à pé. “A polícia aqui está andando a pé, e isso prejudica o trabalho”, completou.

PM confirma

O policial de plantão na delegacia da cidade no momento, soldado Jessé, confirmou as informações do morador da cidade e informou que a única viatura está realmente parada no pátio da delegacia por falta de combustível. “Segundo o que o comandante informou, sim. Está parada”, afirmou.

O policial, no entanto, não soube explicar o motivo do cancelamento no abastecimento da viatura. De acordo com ele, somente quem poderia responder era o próprio comandante da PM que na ocasião estava em ocorrência na cidade de Xambioá. “