Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Após a diplomação dos eleitos, realizada no dia 17 de dezembro, a executiva estadual do PT realizou uma reunião com os deputados diplomados, Amália Santana, José Roberto, os prefeitos de Colinas e Couto Magalhães, José Santana e Júlio César Brasil e demais filiados para discutir sobre o posicionamento do partido em relação à mesa diretora da Assembleia, entre outros assuntos.

Abaixo segue resolução

Resolução Nº 21/ 18 de dezembro de 2010.

Dispõe sobre a eleição da nova mesa diretora da Assembléia Legislativa; composição do Governo Federal e posição sobre o novo Governo Estadual.

O Partido dos Trabalhadores, em reunião da Executiva Estadual do PT, realizada no dia 17 de dezembro de 2010, com a presença de deputados e prefeitos, resolve:

1. Que manterá a discussão sobre a nova composição da mesa diretora da Assembléia Legislativa com todos os Partidos, por meio da Executiva e sua Bancada, no propósito de construir um ambiente de consenso, que seja favorável a consolidação de leis que possam beneficiar a sociedade tocantinense. Ressaltamos, que a Executiva e a Bancada tomarão a decisão de forma coletiva e conjunta (em bloco);

2 - Quanto à composição e manutenção dos espaços no Governo Federal, o PT ouvirá as lideranças e a bancada estadual, para apresentação de nomes, estes devem ser apresentados e discutidos por meio de sua direção executiva;

3. Quanto ao governo Estadual, o PT discutirá com as lideranças e a bancada estadual para definir sua posição, esta deve ser feita, por meio de sua direção executiva. Ressaltamos, que o filiado que tomar decisão individual estará tomando em seu nome, estando sujeito a processo disciplinar partidário, conforme previsão estatutária.

Executiva Estadual do PT

Palmas, 17 de dezembro de 2010.

Donizeti Nogueira
Presidente Estadual do PT

Fonte: Assessoria de imprensa PT