Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) publicou nessa segunda feira, 20, a aprovação de mais um mestrado para a Universidade Federal do Tocantins (UFT), o Mestrado em Geografia, agora no campus de Porto Nacional.

Este será o primeiro Mestrado em Geografia no Estado do Tocantins e o primeiro da área de Humanas do campus de Porto Nacional. O objetivo do mesmo é formar Mestres neste campo, além de contar com as seguintes áreas de concentração: Dinâmica Geo-territorial e Geo-ambiental, que serão distribuídas em duas Linhas de Pesquisas: Estudos Geo-territoriais e Análise e Gestão Geo-ambiental.

De acordo com o coordenador do curso, professor Elizeu Ribeiro, serão ofertadas, inicialmente, 10 vagas e os trabalhos terão início ainda no primeiro semestre de 2011. “O edital de inscrição está previsto para ser lançado em janeiro de 2011”, adiantou Ribeiro.

O diretor do campus de Porto Nacional, professor Marcio Galdino, destacou a importância da implantação de mais um curso de mestrado para o campus: “O novo mestrado irá contribuir para a formação local de profissionais nessa área. Isso não seria possível sem o trabalho dos professores que conduziram com empenho e compromisso o processo para aprovação do curso pela Capes”.

Com o novo curso, a UFT de Porto Nacional conta a partir de agora com uma estrutura de quatro cursos de graduação e dois mestrados.

Fonte: Assessoria de Imprensa UFT