Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Nesta quarta-feira, 22, uma comitiva formada pelo prefeito Raul Filho, o secretário da Educação, Danilo de Melo Souza, além de outras autoridades visitam obras de novas Unidades Educacionais. Na ocasião também será empossado o futuro secretário municipal da Educação, Zenóbio Júnior.

Às 14h haverá uma visita técnica à Escola Municipal de Tempo Integral Caroline Campelo, no Setor Santa Fé II. Essa escola entrará em funcionamento já no próximo ano de 2011, atendendo grande parte das crianças e adolescentes da região Sul de Palmas, especialmente, alunos da Escola Municipal Luiz Rodrigues Monteiro, que deverá ser reconstruída a partir de fevereiro.

A ETI Caroline Campelo está em fase de conclusão de suas obras, que acontecem em ritmo acelerado, visando atender prioritariamente a comunidade local, oferecendo cerca de 1.300 vagas, desde a Educação Infantil ao 8º ano, em seu primeiro ano de funcionamento. Em 2012 a escola deverá também vagas para o 9º ano.

Na sequência a comitiva se deslocará para a quadra 1306 Sul, onde acontecerá o lançamento da pedra fundamental para a construção da Escola Municipal de Tempo Integral Osmar Ribeiro Duailibe. Esta é a quarta unidade escolar construída na gestão do prefeito Raul Filho com estrutura totalmente adequada ao funcionamento em tempo integral.

Posse do novo Secretário

Após o lançamento da pedra fundamental da Escola Osmar Duailibe, acontecerá a posse do novo secretário municipal da Educação, Zenóbio Júnior, atual chefe de gabinete da secretaria. Zenóbio substitui o atual Secretário Danilo Souza, que deixará a pasta para assumir a Secretaria da Educação do Estado a partir de 1º de janeiro.

Fonte: Ascop