Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

No Diário Oficial da União de 23 de dezembro foi divulgado o resultado da seleção pública das cartas-consulta para o acesso a recursos de programas/ações sob a gestão do Ministério das Cidades, inseridos na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2. Dentre os municípios beneficiados integrantes do Grupo 3 está a prefeitura de Colinas do Tocantins com o projeto de urbanização do bairro Santo Antonio. O projeto aprovado foi elaborado pela equipe da própria prefeitura sob a supervisão do prefeito José Santana Neto.

A Prefeitura de Colinas do Tocantins apresentou, em 10 de dezembro, para os técnicos do Ministério das Cidades o projeto. A defesa da proposta foi feita pelo prefeito José Santana Neto. Este é o maior projeto de urbanização e organização de um bairro da história do município, sendo a proposta de R$ 9.056.000,00 (nove milhões e cinquenta e seis mil reais) para a construção 180 casas populares, regularização de lotes, construção de quadra de esportes coberta, construção de centro comunitário, construção e reforma de praça, pavimentação asfáltica de todas as ruas, calçadas nas ruas, drenagem e galerias pluviais. O bairro beneficiado é o Santo Antonio, no qual vivem cerca de quatro mil famílias.

Para o prefeito José Santana Neto este é um momento de muita alegria para Colinas, uma vez que a equipe da Prefeitura conseguiu, com competência, e através de projetos, aprovar recursos para o desenvolvimento do município e assim proporcionar melhores condições de vida à população. “Temos buscado, diuturnamente, trazer recursos para a nossa cidade através de projetos próprios. Nossa gestão tem conseguido e hoje Colinas é um canteiro de obras”, comenta o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Colinas