Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O governador Siqueira Campos (PSDB) que foi empossado neste sábado, 1º, começa as primeiras alterações na estrutura de governo e com a equipe de auxiliares montada começa a receber manifestações de insatisfação com relação à participação de partidos aliados no governo.

O primeiro a se manifestar foi o presidente do PTC, Wesley Rodrigues da Silva, o Wesley do Transporte Alternativo, que fez uma carta de insatisfação e distribuiu na sua base de aliados. No documento, o aliado afirma que os partidos menores,conhecidos como nanicos, não estão à altura de compor o governo de Siqueira.

No material, ele afirma ainda que não se arrepende de ter apoiado Siqueira, no entanto, frisa que esperava que os companheiros fossem valorizados conforme acordo feito antes das eleições.

A insatisfação estaria ainda entre os demais partidos pequenos da base de Siqueira, que segundo informações ao Conexão Tocantins, sequer foram chamados para discutir a participação no governo.

Kátia insatisfeita

Uma fonte ligada á senadora Kátia Abreu (DEM) confirmou ao Conexão Tocantins que a senadora estaria também insatisfeita pelo fato de, segundo a fonte, nem ter sido chamada para conversar sobre indicações.

A senadora não esteve presente na posse de Siqueira, nem seu filho, o deputado federal Irajá Abreu. Kátia estaria a ainda manifestando sua insatisfação a alguns prefeitos da legenda que a procuraram e ainda a aliados mais próximos.

Um dos motivos seria também a indicação de Igor Avelino na Secretaria de Habitação, o que configurou para alguns aliados uma indicação política em razão do ex-deputado federal Moisés Avelino (PMDB) ter apoiado Siqueira na campanha.

O Democratas repassou uma lista com nomes à disposição e perfil técnico para integrarem o novo governo, caso o governador aceitasse.

Do partido, a prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida vai deixar o cargo para assumir a Subsecretaria da Pesca e Aquicultura.

Lista de partidos

O coordenador de transição e secretário de Planejamento, Eduardo Siqueira afirmou que recebeu currículos técnicos dos partidos aliados, mas frisou que as indicações foram meramente técnicas.