Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante a posse do governador Siqueira Campos (PSDB), o prefeito Alexandre Abdalla (PR), falou sobre as expectativas do novo governo. “A cidade de Gurupi precisa muito do governo do Estado. São várias as dificuldades, os recursos diminuindo, problemas a serem resolvidos; precisamos da ajuda do Estado”, disse.

A confiança de Abdalla com o novo governo se justifica pela proximidade com o governador Siqueira Campos. “Sou companheiro e aliado de luta de Siqueira desde quando cheguei ao Estado”, explica Abdalla. E diz que o governador vai ajudar Gurupi por ser "um compromisso assumido".

Lembrou também a campanha eleitoral quando alguns “poucos prefeitos” apoiaram Siqueira Campos. “Uma minoria de prefeitos ficaram ao lado de Siqueira. Independente dele ganhar ou não”. E destaca que os “que ficaram ao lado de Siqueira é por que tinham coragem, e tinham um sonho”.

Secretariado

O prefeito falou sobre os comentários sobre a participação de Gurupi no primeiro escalão. “Eu não me preocupo com isso. Me preocupo com a administração do governador para com a cidade. Prefiro não ter secretaria nenhuma; mas, que o governador tenha compromisso firmado em ajudar a cidade”. E diz que “mais vale a ajuda do governador do que ter secretários”.

E reforça suas expectativas: “Tenho certeza absoluta que Siqueira irá dar a cidade de Gurupi um tratamento de excelência”.

Revanchismo

Abdalla conhecedor das dificuldades que passam as administrações, inclusive a estadual, disse que não é hora de “atirar pedras naqueles que passaram pelo governo”.

Fonte: site Sudeste Hoje (Carlos Henrique Furtado)